segunda-feira, 23 de novembro de 2009

2009. A odisséia.



Agradecer sutilmente foi tema de um dos meus posts. E me é tão importante agradecer, não por “n” motivos, mas por importantes, que sobressaem outros fatores e porque é preciso, que vou repetir. Em vésperas de aniversário, nós começamos a pensar em diversas coisas, em sábios projetos, e pensando pensando, percebi o quão foi bom o 2009 em minha vida, e antes que ele siga seu destino, e antes que alguma coisa me aconteça, quero ter a oportunidade de mostrar toda sua magnífica existência em meus dias, um a um, como cada grão de areia. Primeiro agradecer a Deus pelo poder da mudança, pelo entendimento e pela sabedoria, esta que me faltava e muito, ó compreensão, que bom que habitaste mais em minha humilde residência. E a força? A persistência, posso esquecer? Nunca! Esse corpinho que hoje me é tão favorável, foi porque exprimir as últimas gotas de perseverança que aqui existia. Felicidade chegou, chegou! Como me sentir melhor neste ano, parece que já acordei com o pé direito e que assim continue. Fazer parte de um contexto mais simples, mais solto, mais compreensível, não foi função fácil, por isso não renego meu 2009. Foi e continuará sendo importante ter minha família sempre ao meu lado, sempre apoiando, reclamando, mas sempre comigo, abandonar nunca. Perceber minha importância para quem ainda não tinha percebido foi uma das melhores experiências. Tenho receio até em pensar no fim de 2009, como foi bom! E como sempre, alguns aspectos nunca mudam, é necessário afirmar a importância de Lívia Novaes em minha vida, com suas peculiaridades me conquistando cada vez mais, foi tudo como sempre foi. A falta que Karen e Kássio faz em meus dias, mas nunca ausentes, sempre reconhecendo nossos maiores valores. Foi bom perceber o Arthur de sempre, nós, sempre humildes e fiéis parceiros. E o 2009 também me trouxe minha pequena Di pra perto, minha paty predileta, a cruel, amarga e doce ao mesmo tempo. Conheci o novo Líniquer, fantástico. O abraço sincero, aconchegante de Roberta, me aliviou, me deixou mais tranqüilo, suas declarações foram assim, fundamentais. O ano realmente foi diferente, eu fui diferente, sim repudiando as mesmas coisas, os mesmos defeitos, mas diferente! Por mais que eu tente explicar, não conseguirei. Laís e Cia, foi bom compartilhar com vocês os novos fins de semanas, foi bom estar mais perto em novos filmes. As queridas Novaes, que nunca me deixaram na mão, como eu amo vocês! Até com Liss foi ótimo, por incrível que pareça. É, foi apenas o início de novos tempos, novos rumos, novas idéias! Legal se sentir assim! Não esquecendo das novas luzes que surgiram, Ane e Asafe, meus pimpolhos. O novo Bruno, botou o pé na estrada e agora Jesus acendeu a luz! rs Obrigado por cada momento, por cada minuto aproveitado. Vá 2009, eu te aconselho que vá, busque também novas fronteiras, assopre novos ventos, um dia quem sabe a gente se encontra, tomara que numa bela esquina, bateremos um papo e você me contará suas aventuras, porque as minhas estão apenas começando e não sei se até lá já terão terminado. Repito, como é fascinante viver! É.


Bruno Mascarenhas


"Cortar o tempo

Quem teve a idéia de cortar o tempo em fatias,
a que se deu o nome de ano, foi um indivíduo genial.

Industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão.

Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos. Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar que daqui pra diante vai ser diferente" Drummond

2 comentários:

Anônimo disse...

foi me dando uma alegria no começo vê vc tão agradecido ai começou a citar nomes e foi me dando um aperto e o texto já estava acabando e eu perguntando cadê rob gool, ai encontrei roberta lá no meio lisongeada de ter feito parte de big 2009 de bruno esse seu 2009 começou em 2006
bj

Lívia. disse...

Meu amigo. Meu Naudz. Meu Bim. Meu.
Uma pessoa tão minha, tão especial e que conheço tanto que sou obrigada a querer dividir com todos os outros também merecedores de você.
Como fiquei feliz de ver meu nome colocado, com carinho, ali no meio. Foi como sempre foi. Como haverá de ser pra sempre. Não importa o ano, não importa o tempo passar.
Mais feliz ainda fiquei por ler outros nomes. Nomes que me dizem muitas coisas, outros que soam como uma novidade. Novidade boa. Novidade que faz o meu amigo (tão meu) feliz.
Um ano que trouxe mudanças, que trouxe batalhas, que intensificou sentimentos e forças. Um ano que você tirou de letra e soube aproveitar.
Vésperas de aniversário (um aniversário que eu não vou esquecer, combinado?) e eu te desejo tudo de melhor. Te desejo mais e mais amigos; mais e mais aventuras; mais e mais lutas e vitórias; mais e mais anos com esperanças renovadas sempre.


Te amo infinitamente, meu amigo.

Beijo. =*